sexta-feira, 4 de julho de 2008

Hippie Chic...



As mudanças sociais que aconteceram na virada dos anos 60 para os anos 70 afectaram todos os movimentos artísticos bem como a vivência nas mais diferentes sociedades.
A profusao destas mudanss também se aplicava aos padroes dos estampados dos tecidos, como as mais diferentes flores ou cornucópias, bem como a toda a bijuteria que era usada, com especial incidências nos metais martelados, nas contas de vidro e de madeira e nas sementes.
Essa mistura era uma das principias características dos hippies que apregoavam a liberdade de pensamento, de movimento, de expressao, de esolha de vida! Este novo mote lançou uma nova tribo mundial á procura de novas experiências pelo mundo a fora e tornou os verdadeiros peregrinos em busca da sua liberdade...
Hoje, a nova tribo hippie é urbana e as misturas de referências fazem-se de uma forma chic, onde o requinte das peças ganha evidência. As essências das mais variadas culturas estao presentes, mas de uma forma mais sutil.
Portanto podem ir se inspirando em ícones de estilos desfilados pelas “passarelas” ao ar livre, pois misturar peças vintage com outras acabadas de ser lançadas e ainda com algo étnico é o que mais está em alta!!Mas claro, sem nunca perder o sentido de estilo!
Para esta estaçao, vários designers inpiraram – se nesta tribo global e deram – lhe um novo glamour com tecidos mais nobres e refinados…
Como diz minha irma, nao espere chegar ao final de tudo para virar hippie!!

Nenhum comentário: