terça-feira, 17 de junho de 2008

Misturar ou Combinar?




Ao observar os desfiles verão 2009, senti uma ligeira felicidade...para outros nem tanto...Na origem desse sentimento estão criações que põem anos e anos de ensinamentos maternais.Um pouco por todas passarelas explodiam bombas de cor que resultaram em inesperadas harmonias,muitas vezes incríveis, e em outras nem tanto...Isso me fez pensar e questionar a mim mesmo quando uma amiga me fizera essa pergunta...Devo combinar tal roupa ou descombina- la?!A era do irreverente e liberal faz-nos questionar onde estão as tais regras que sempre ouvimos falar.Diretrizes e imposições que nos proibiam misturar padrões ou que obrigavam combinar a cor do cinto coma dos sapato.Creio que quem continua adaptar esse estilo e o faz de uma forma muito bem feita não deve ser recriminada,mas agora há outras possibilidades mais divertida,diversificada no qual podemos brincar e explorar nossa criatividade sintonizada com o bum atual da moda (que por sinal estou me divertindo horrores!).
Mas combinar ou misturar não se restringe apenas ao vestuário,já que essa dúvida também se faz presente quando o tema é maquiagem...Depois de uma época marcada pela rigidez com que se igualava a cor das sombras dos olhos ao tom da roupa...Lembro bem dessa moda de sombras azuis,que eram o maximo!!
Bem, na realidade acho que devemos ter o livre arbítrio de nos vestirmos como quisermos e como nos sentimos bem,claro que sempre com uma pitadinha de razão e bom senso..Devemos seguir sempre o coração e a mente, a realidade e a imaginação!!Seja o que quer ser, é livre!

2 comentários:

Nanda Falcão disse...

Que profundo!!! Minha amiga misturando psicologia com moda!!! Êta profissional boa da porra!!!Rsrsrsrsrsrs... vc vai longe amiga!!!!! TE AMO!
NAnda FAlcão

Unknown disse...

Sem dúvidas ser normal, cansa. Por isso tété nunca foi normal. Estava sempre entretida com suas combinações e diferentes estilos. Eu sempre soube que ela nesceu pra isso, desde os prim´´ordios de nossa juventude a adolescência. Ela até chegou a falar que faria faculdade de moda. Foi parar na psicologia, mas é ai que a gente ve que quando a pessoa nasce pra aquilo, não tem jeito..roda, roda e acaba parado no lugar que sempre quis!
Tété, eu sempre soube da sua carreira, só vc que demorou um pouquinho pra cer esa certeza! Não foi a tôa que vc costurou o dedo minha amiga! Isso foi um sinal! rsrsrs!!!

te amo!