terça-feira, 28 de julho de 2009

Pequeno grande desabafo!!

O pior sentimento do mundo é a INVEJA...Para mim, é um dos pecados mais sujos que um ser - humano pode ter!!Claro que, muitas vezes sonhamos e admiramos tal pessoa, tal casa, tal trabalho, mas para que consigamos aquilo que o outro já tem é preciso lutar, correr atrás, estudar, se especializar e não somente admirar!!Desta forma, quando se passa das fronteiras da admiração a coisa fica mais pesada!

Muito me irrita aquelas pessoas que não utilizam o que temos de mais nobre para se destacar (Inteligência) e substituem tal adjetivo pela soberba e falta de criatividade...

Faço Moda porque AMO!!!Vivo e respiro isso...Minhas peças são reflexo do meu eu - interior, do meu estado de espírito, do meu bom ou mau - humor, do que vejo e me inspira,seja uma foto,um filme,uma música,um livro, enfim...Portanto uma pessoa que copia essa essência não está sendo ela própria e sim eu!!

Está forjando, ou melhor “roubando” uma criação que não é dela!!Em um primeiro momento seduz seus clientes e em uma outra oportunidade pisa de carne e osso em seu estabelecimento a fim de comprar peças para reproduzi – lãs!!O que chego a conclusão é que os cinco anos estudando Psicologia não fez muita diferença na vida desse indivúduo!

O que me consola em tudo isso é saber que não basta apenas copiar, é preciso muito mais que isso...O estilo, a audácia, a ousadia e o glamour tem que está na veia, no sangue na alma, porque o estiloso pode se tornar brega caso não se tenha tais qualidades!

A moda é característico de pessoas com personalidade, que utilizam da criatividade e intuição como ferramentas indispensáveis!!É muito fácil para quem não a vê como profissão e sim como uma mera brincadeira, pois nesse “picadeiro”, copiar e plagiar um produto se torna uma mera diversão!

Claro que me inspiro na moda mundial, nas revistas, nos livros, nos sites, assim como qualquer estilista...Estou sempre atenta aos desfiles, as festas, aos buxixos...Visito os sites dos meus estilistas favoritos mil vezes ao dia, pois é onde encontro inspiração!!Mas copia- las jamais!E se tratando ainda do seu colega ao lado...é o cúmulo da falta de educação!

Acredito que as pessoas que se interessam de fato pelo crescimento e reconhecimento da moda no Brasil e mais ainda na Bahia não utilizam de ações xulas e baixas como essa!

Em um nível mais evoluído a competição e concorrência podem da espaço a cumplicidade e troca de idéias, como acontece com a Di Sampaio, as meninas estilosas da loja Benta e a irreverente Kitty Cohim...

Não poderia finalizar meu desabafo agradeçendo a essa criatura, pelo apreço e admiração que ter por minha pessoa,e pelo meu trabalho mas quem sabe se esforçasse um pouquinho não teria o mesmo fim ?? ta aí uma boa reflexão...

7 comentários:

Higina disse...

Thai... PRA QUEM É ESSE RECADO??? Botou pra láaa.
Não acredito que ainda exista pessoas assim, que consegui ser tão ridicula de tal forma... Deve ser uma coitada, sem estudos, sem pesquisaS, sem capacidade , sem criatividade, sem noites em claro...DEVE SER VAZIA DE CONTEUDO, que não sabe fazer nada, ai tem que copiar TUDO dos outros!!! E concordo no que vc disse, so pode estar brincando de fazer moda, pq COPIAR as peças do outro, ainda mais que esta "AO LADO"?! Nossa, isso me deixa irada... pq se fosse comigo eu nem sei o que faria, alias Thai, eu não faria nada, SO IA TER PENA... Eu estou passada com isso!!! Mais eu vejo um lado bom nessa historia, que vai mostrar quem é quem...Vamos lá, quero saber se essa que COPIA vc sai em jornais, em revistas, se é destaque de alguma coisa???? É NADA...Aff, ela deve morrer quando ti vê nessas coisas, vc la toda cheia de estilo, que é o que tu tem de sobra, hein mamãe! Então se orgulhe do seu trabalho Thai e faça sempre o melhor, pq eu como sua cliente AMO SUAS CRIAÇÕES, tem algo melhor do que ouvir isso de uma cliente?! Que ama suas criações? Acho que não!!!
Thai... te desejo muito sucesso nessa sua jornada e usa varios olhinhos gregos, para espantar esse povo,rsrsrs!
beijosssss

Unknown disse...

Parabéns Teca, é isso mesmo você é uma ótima profissional super competente, esteja sempre preparada para estes pequenos contratempos que a vida te coloca para que você saia cada vez mais forte e de cabeça erguida,pense que suas peças tem tanto sucesso que existem pessoas que se dão ao trabalho de copiar porque se não a clientela some DESAPARECE....hehehe, bola pra frente e continue produzindo com essa mesma garra e qualidade que só a Di Sampaio tem!!!

Nanda disse...

Amigaaaa não acredito que ainda existem pessoas assim no mundoooo??Mas claro que nada disso te abala,pq vc se destaca onde vc for e onde estiver, pq vc é verdaddeira e faz o que ama de coração...quem te conhece sabe que vc não brinca no picadeiro!!kkkkkk
é uma pena que nem todo mundo tenha esse talento igual ao seu,em que a única alternativa é copiar!!
Vc é unica,não se chateia,pq sua estrela estará sempre brilhando...Faço as minhas palavras a de Higina e do Matsuri!!

TE AMO!
Nanda

Thaiana Sampaio disse...

Meus amores vocês não exitem...Obrigado pelas palavras de carinho!!

Amo vcs!
Bjus

BOAH disse...

Thaiii,
Que coisa chata, mas a vida tem dessas coisas e isso faz parte de todos os trabalhos dignos e bem feitos!!! Obrigada pelo elogio e carinho da Di Sampaio com a Benta, o importante é que estamos sempre torcendo uma pela outra !!!
Beijos,
Lua e Mila.

Thaiana Sampaio disse...

Com certeza meninas,torcemos uma pelas outras pq se trata de um nível mais evoluído, em que o talento e admiração não são postos em questão!E sabemos que a troca de idéias são muito mais produtivas do do que rixas e rivalidades!

Bjuu grande

Marília disse...

Irmã linda,
Essa criatura deve ser uma pobre alma escura,oportunista, que vive na sombra, escondida, morrendo de medo.O difícil é aceitar que mesmo acompanhando a sua luta, o seu esforço, o seu talento único e exclusivo, foi até a sua loja há pouco tempo atrás movida por um sentimento tão pequeno INVEJA.Será que sabe que copiar é crime? Pior que tenho pena, cothadinha, tão sem brilho.
Estou com você sempre além de se sua vitrine ambulante sou a sua fã
TE AMOOOOOO. Sério coitchada dela...Rssssssss