quinta-feira, 12 de março de 2009

Caminhe para as Índias!!


Parece que pegou mesmo...Não é de hoje que a mídia (tele – novelas) influencia no comportamento, na atitude, e nos costumes das pessoas, e não foi diferente com a atual trama das 21h, Caminho das Índias, (da emissora Rede Globo), que vem “contaminando” os Brasileiros com um novo estilo de cores explosivas, típica da moda Indiana e como não agüentamos ver uma modinha nova no pedaço, voamos para as vitrines ansiosas para acompanhar a mais nova novidade.

A moda indiana, constituída por tecidos, leves e confortáveis, parecem se adaptar da melhor forma ao nosso corpo. Batas, coletes, sais, vestidos, lenços étnicos já estão presentes nos principais catálogos de moda, e na maioria das lojas de todo Brasil, fazendo brilhar os olhinhos das consumidoras! As cores fortes, movidos por uma integração de estampas características (que eu amo de paixão), estão encantando aos Brasileiros! Os Salwar Kameez e a Lehenga são roupas tradicionais da Índia, é muito usado no dia a dia pelas mulheres indianas. A Lehenga é muito usado em festas de casamentos.

E como não “existe” produção sem acessórios, na moda indiana este parece ser fundamental!Colares coloridos, braceletes, brincos e mega anéis parecem fazer parte do figurino dessas moças que esbanjam sensualidade por trás de todas essas misteriosas vestimentas!
O estilo de maquiagem também chama atenção para um olhar mais penetrante, original e principalmente cultural. Olhos negros, delineados firmemente, acompanhado de sombras coloridas, e cabelos trançados são marcas registradas do estilo dessa cultura!!

Devo confessar que estou amando essa moda, ela tem tudo que amo usar e abusar, como os coloridos dos tecidos, os mega, super braceletes de osso de elefante, colares e anéis, além dos símbolos característico da cultura como os elefantes, e a mãozinha étnica que nos trazem sempre uma mensagem de paz e amor!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá moça!joinha?espero que sim!
Sempre estou aqui no seu blog,amo sua linguagem,como vc se posiciona!adoro o blog,mas to sem tempo de comentar,a vida anda mto corrida!credo!o tempo voa...
mta sorte da di sampaio que deus a abençoe sempre!
poste sempre fotinhas viu!
bjo

Thaiana Sampaio disse...

Oi Linda...que bom que vem sempre me visitar..rsrsrs...Fico muito feliz de gostar dos meus posts e da linguagem que expresso,tento ao máximo ser clara e atual!!Creio que está dando certo né!!rsrsrsr..Adoro os comentários, é rapidinho, da p/ arranjar um tempinho sim viu dona moça!!rsrsrsr

Beijo grande
Di Sampaio (Por Thaiana Sampaio)